topo_img
65
2.273

O que é a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Avulsa - NFSe-A?

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Avulsa - NFSe - A é o documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas que costumeiramente os prestadores de serviços não estabelecidos no município. A NFSe-A, implantada pela Secretaria da Fazenda, será emitida e armazenada eletronicamente em programa de computador da Prefeitura de Sorocaba, com o objetivo de materializar os fatos geradores do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas à tributação do ISSQN.


Veja como é fácil participar desta inovação. Siga os passos:

1. CREDENCIAMENTO

No Menu Acesso, opção Credenciamento preencha o formulário com as informações necessárias. Imprima o documento e envie-o à Prefeitura junto com o Contrato Social, RG e/ou procuração. Toda documentação, poderá ser enviada via, SEDEX para o endereço da Prefeitura de Sorocaba ou para o endereço eletrônico:
nfeavulsa@sorocaba.sp.gov.br.

2. ACESSO AO SISTEMA

De Posse da senha recebida via email, acesse o sistema e comece a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Avulsa - NFSe-A

3. SERVIÇOS PRESTADOS

Preencha os dados relacionados a prestação de serviços a ser executada para que em seguida, seja possível a geração da guia de recolhimento.

4. RECOLHIMENTO

Mediante o preenchimento do serviço executado, a guia para recolhimento do ISSQN é disponibilizada.

5. EMISSÃO NFSe-A

Após o efetivo recolhimento de ISSQN, é disponibilizado automaticamente a NFSe-A para os envolvidos.
rodape_img